A+ a-

16 fevereiro 2011

Carícias à Dois uma Forma de Carinho

Leiam o artigo escrito pelo escritor e jornalista Celso Fernandes

A Arte de Amar - Carícias à Dois uma Forma de Carinho


Entre os casais, o toque com as mãos, na ponta dos dedos, é o toque erótico e íntimo sobre a pele. Às vezes, também é uma espécie de prelúdio para a relação amorosa; outras... um jeito de fazer amor!


O segredo consiste em ficar completamente relaxado, enquanto o parceiro toma toda a iniciativa e proporciona o prazer. Além de provocar uma sensação maravilhosa, as carícias criam sentimentos de profunda intimidade e permite sutis demonstrações de afeto. Com o tempo, você pode tornar essa forma de carinho mais refinada e ir descobrindo os segredos do corpo de seu par. Por exemplo, escolha algumas áreas do corpo e observe as reações provocadas.


Vale a pena tentar uma massagem exploratória bem suave, usando óleos, essências, cremes - qualquer coisa que aumente a intensidade da experiência. Tais carícias ajudarão a soltar e curtir não só o seu próprio corpo como também o do seu par, relaxando os músculos tensos e liberando emoções reprimidas. Como se trata, na maior parte das vezes, de uma preparação para o ato sexual, evite tocar os órgãos genitais e os seios até que a pessoa esteja totalmente relaxada.


Essa forma de relaxamento não deve deixá-la passiva ou sonolenta mas sim revigorada e cheia de energia. O toque com a ponta dos dedos deve ser rítmico de pressão no corpo, usando tembém a palma das mãos. Os vasos sangüíneos e linfáticos - os canais de drenagem do corpo - atravessam os músculos e, à medida que eles relaxam, a pressão da massagem suave ajuda a estimular a circulação, limpando o sangue das toxinas. Por isso, é importante que os toques longos, chamados deslizamentos, sejam aplicados em direção ao coração. Não perca o contato com o corpo, assim você pode fazer pressão para cima e depois para baixo, levemente.


Mas atente, toda a essência das carícias está no ritmo. Os toques longos devem ser como o fluxo e refluxo das ondas do mar na praia. Nada de pressa para terminar a massagem. Mantenha seus movimentos firmes e lentos. Você pode escolher a intensidade da pressão a ser exercida. A maior parte das pessoas gosta de sentir algum peso nos toques, sem que haja um vigor excessivo, enquanto outros preferem toques mais leves.


O melhor é empregar todo o peso do seu corpo nos toques em vez de usar apenas a força das mãos e dos ombros. Assim, cada movimento se torna mais eficaz até mesmo na respiração. Óleos e talcos O mais gostoso é deixar as mãos deslizarem com facilidade sobre a pele. Para que isso aconteça, basta usar um pouco de talco ou de óleo na palma da mão. Muita gente não gosta de talco porque deixa a pele ressecada, enquanto o uso do óleo assegura uma pele macia e lisa.


Não use creme para as mãos ou loções para o corpo porque penetram muito rapidamente e podem deixar a pele machucada quando friccionada. Óleo para bebê é o ideal, mas algumas pessoas não gostam do cheiro. No entanto, há ótimos óleos e bálsamos e essências de ervas e flores especiais para massagens, e você pode escolher à vontade.


Há quem prefira fazer o seu próprio creme, misturando porções disso e daquilo, mas é sempre bom consultar um dermatologista para ter certeza de que nenhum dos elementos da fórmula é prejudicial ao organismo. Um solução prática é misturar uma base (sem cheiro) com seu perfume preferido. Mas tome muito cuidado quando adicionar essências químicas, pois muitas pessoas são alérgicas a produtos sintéticos.


O sândalo é muito conhecido por suas propriedades relaxantes, enquanto o bálsamo de limão tem um efeito levemente refrescante. O óleo de amêndoa não tem cheiro e é eficaz para qualquer situação.


Celso Fernandes é jornalista e escritor


Celso Fernandes propõe no artigo a troca de carícias, o contato da pele que é tão importante num relacionamento, onde envolve, aproxima e cria ainda mais um laço de intimidade no casal.
Nada mas gostoso que dar e receber uma massagem do parceiro, um cafuné, um abraço, sem falar naquela mão boba que toda mulher gosta, onde sempre acaba levando a cama, Por isso, sempre que der curta seu parceiro e lhe proporcione uma sessão de carícias bem prazerosas para os dois.





Fonte: Mundo Mulher.

Sobre o Autor:
Mari Sou aquela que tenta aproveitar ao máximo tudo que pode, e se entristece com coisas que julga errado. Uma menina bem nervosa, que briga pelos motivos certos, e sempre esta ao lado dos amigos, como diz ela é "parceira", e leva esse titulo com orgulho no coração. Se indigna com injustiças e odeia desavenças, acredita num mundo igual para todos, e realmente não liga pras pessoas que falam mal dela, pois sabe que no fundo, as pessoas queriam ser como ela.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!