A+ a-

09 dezembro 2010

10 dicas pra compra mais barato nesse natal


Quer levar um produto pra casa com um belo desconto? Então, jogue melhor que o vendedor e saia ganhando.
Mês de festas é igual a muitas compras, Dezembro celebramos o Natal e o Ano Novo e como tradição sempre acabamos comprando muito nessa época, então nada melhor do que aprender a negociar com vendedores que são treinados a nos convencer de comprar com o maior preço. Um costume muito comum dos vendedores e dizer que o produto vai sair da promoção no dia seguinte para convencer o consumidor a gastar seu suado dinheirinho. Vai ai algumas dicas de como driblar os vendedores:

  1. Dê preferência a lojas que o vendedor tem autonomia para autorizar descontos. Em grandes redes, não é possível pechinchar.
  2. pesquise preço e condições de pagamento na concorrência. Essas informações são fundamentais para argumentar com o vendedor.
  3. procure não levar os filhos. Nada pior do que uma criança gritando " compra mãe! ". 
  4. Não se empolgue na vitrine. Pode estar certa de que o balconista estar de olho na sua cara e vai tirar proveito disso.
  5. Ao entrar, pergunte o nome do profissional antes dele perguntar o seu.Você o pega de surpresa e começar a desarmá- lo. 
  6. Finja desinteresse pelo produto e diga coisas como "a cor e horrível". Ponha defeito no que vê.
  7. Enquanto o vendedor estiver explicando o funcionamento do produto, não abra a boca. Interrompê- lo é sinal de ansiedade.
  8. Mesmo que você não tenha dinheiro para pagar de uma vez, pechinche ao máximo dizendo que vai levar a vista. Assim descobre o real valor do produto.
  9. Ao pagar à vista, exija desconto. Se vierem com aquela conversinha de que as parcelas são sem juros, seja direta. Diga: " Sou uma pessoa esclarecida e sei que os juro estão embutidos. Qual meu desconto que você vai me dar ?"
  10. E, por falar em pechinchar, nunca abra mão dela. Todos os produtos são marcados com preços acima para a loja ter margem de desconto.

Sobre o Autor:
Mari Sou aquela que tenta aproveitar ao máximo tudo que pode, e se entristece com coisas que julga errado. Uma menina bem nervosa, que briga pelos motivos certos, e sempre esta ao lado dos amigos, como diz ela é "parceira", e leva esse titulo com orgulho no coração. Se indigna com injustiças e odeia desavenças, acredita num mundo igual para todos, e realmente não liga pras pessoas que falam mal dela, pois sabe que no fundo, as pessoas queriam ser como ela.

Um comentário:

  1. Oii te indiquei pra um selinho de qualidade ok lembra e min? o garoto do blog albino

    http://blogdomeninoalbino.blogspot.com/2010/12/selinho-presente-selo-de-qualidade.html

    pegue ai

    beijos !

    ResponderExcluir

Seu Comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!