A+ a-

24 novembro 2010

Turismo nas favelas



O Governo do Rio de Janeiro já esta colocando em curso o projeto de levar turistas as favelas do rio.
O projeto que tá rolando em algumas favela no rio e o FAVELA TOUR .
Vejam a idealização do projeto:

Favela Tour é uma experiência de iluminação, se você olhar para um ponto de vista privilegiadao do Brasil. A turnê apresenta-lhe um outro Rio, no Rio cidade: a favela. Há cerca de 600 favelas no Rio de Janeiro. Principalmente colocado no antigas áreas públicas nos morros, que abrigam 20% da população do Rio de Janeiro, porém eles permanecem um mistério para a maioria das pessoas que não vivem lá. O passeio não é só para explicar sobre as favelas, mas para dar-lhe toda uma nova compreensão sobre os diferentes aspectos da sociedade brasileira. 
Você vai para as favelas de Vila Canoas e Rocinha, a maior do país. Pitorescas de uma distância, uma vez mais se revelam sua complexa arquitetura, desenvolvimento do comércio e pessoas simpáticas. A maioria das escolas de samba que participam no desfile de Carnaval vêm de favelas. A turnê mudanças a sua reputação de áreas relacionadas à violência e à pobreza só. Não seja tímido, você é bem-vinda lá, e as populações locais de apoio a sua visita. Se você realmente quer entender o Brasil, não deixe o Rio sem ter feito o Favela Tour.

Concerteza esse projeto vai pra quebrar a idéia de que todos que mora em favela são marginais e vai mostrar exemplos de luta e vida que podemos encontrar nesses lugares.

No site FAVELA TOUR você encontra todas as informações necessárias a realização desse passeio.
Assistam a reportagem do programa a liga onde mostra a realidade da favela da rocinha e mostra também o turismo no local.

Os video 2 e 3 é onde aparece o turismo.

Sobre o Autor:
Mari Sou aquela que tenta aproveitar ao máximo tudo que pode, e se entristece com coisas que julga errado. Uma menina bem nervosa, que briga pelos motivos certos, e sempre esta ao lado dos amigos, como diz ela é "parceira", e leva esse titulo com orgulho no coração. Se indigna com injustiças e odeia desavenças, acredita num mundo igual para todos, e realmente não liga pras pessoas que falam mal dela, pois sabe que no fundo, as pessoas queriam ser como ela.

Um comentário:

  1. Assisti ao programa A Liga e realmente, a reportagem mostra uma faceta que muitos de nós, mesmos brasileiros desconhecem daqueles que moram e vivem nas favelas. Porém, não basta apenas i turismo nestas comunidades, é preciso solução imediata para os seus inúmeros problemas.

    ResponderExcluir

Seu Comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!